26 de julho de 2003

As viagens valem pelo sonho

Sonho cada rosto que me envolve, cada vida que me acompanha.

Em cada uma desenho pinceladas de realidade, mas a maior parte delas são traços, rostos que me emprestam o seu corpo, onde lhes entrelaço uma vida própria.

Parto dos rostos para o sonho e do sonho para a realidade.A ponte está nos meus olhos.

A ponte é a vivencia no meu próprio sonho.

É como pintar uma paisagem cheia de luz num dia de nevoeiro.

Como é excitante comparar o que se pintou, depois do sol entrar na visão da própria paisagem!

Quais os traços que pertencem à paisagem?

Quase nenhum!

Mas o quadro existe!

Está ali até o rasgarmos!

A paisagem também!

Aquela, e a outra por trás do nevoeiro!

Qual é a real?

Qual a mais bela?

Minha, só a que tenho nos olhos e no quadro!

A mais bela, a que andou entre um e outro e não ficou em nenhum!

Sem comentários: