4 de agosto de 2004

encontro

Trago de um encontro,

a imagem de um braço-de-menina-mão-de-asa, que flutua na brisa em mergulhos-peixe que ondulam em abraço do vento,

a palavra ternura e uma mão cheia de cumplicidades.

Em moldura, um dia azul-mar e o começo de um caminho que foge para além do olhar.

6 comentários:

lique disse...

Deve ter sido um encontro pleno de beleza, esse. Será que te ajuda a tocar o sonho que persegues e a acalmar a inquietude e o desassossego que aparentemente te dão serenidade (foi isto o que li no post anterior, não?)? Como é que a inquietude e o desassossego podem coexistir com a serenidade? Bjs

almaro disse...

LIQUE: sim leste bem o texto anterior. a inquetude e o desassossego, são elementos chave para a procura, para o avanço, sem eles é a estagnação. a serenidade vem, por saber que caminho...
Quanto a o texto de hoje, sim foi. Tudo o que nos toca o sentir é belo. Este foi encontro de quem se encontrou antes do ver, através do olhar.
Belo, porque simples, belo porque simplesmente existiu.Belo, porque mais uma vez os acasos sorriram...

D disse...

Sem mais, mas sempre com sorrisos.

almaro disse...

Lique, novamente: Quanto ao sonho, não se trata de nenhuma quimera, não ando atrás de moinhos de vento, mas tal como a inquietude e o desassossego, nos fazem avançar, o sonho, faz-nos ultrapassar os limites. sem sonho não há começar, sem começar não há criatividade. sem sonho não há coisa nova! o meu sonho procura harmonia, equilíbrio e olhares.

Anónimo disse...

encontrou-se com alguém? está apaixonado? estas palavras parecem ser relatos e refúgios de amores que não se concretizam.

almaro disse...

Resposta ao anónimo e a todos: Um encontro entre duas pessoas, pode e deve ser sempre belo e provocar sentires vários, ternos e outros, sem que tenha que existir outro tipo de relação, mais passional e apaixonada. entendo que as relações humanas devem ser simples e autenticas, unica forma que encontro de sedimentar a amisade e o amor, sem medo algum de associar as duas palavras. o amor que questionas é intimo e vive-se a dois e só a eles pertence.