16 de agosto de 2004

olhares que se pintam

Quem olha sabe, que nada é perfeito.Tudo o que existe, reflecte sombras, reflexos, ilusões. Só o sentimento, é olhar que trespassa o corpo e chega à alma. Quem olha distorce o que só o poeta vê. O olhar que tu vês, são os teus passos, são o teu querer, o teu mundo que esvoaça, que te envolve, que te agarra e não te quer perder. Os olhos podem ser de outro que se esconde, mas o olhar, o sentir, o viver, esse é teu e pinta-se de ti.

3 comentários:

lique disse...

Não gostava que pensasses que analiso os teus textos, à procura de um sentido lógico. Mas essa é a minha forma de ler. O teu "ver" que aceito seja o do poeta é cheio de sensaçóes, de "sentires" como tu dizes. Mas não será verdade que cada um de nós vê de forma diferente? "Os olhos podem ser de outro que se esconde, mas o olhar, o sentir, o viver, esse é teu e pinta-se de ti." De acordo quanto ao fim da frase, mas porque é que os olhos podem ser de outro que se esconde? Beijos

Anónimo disse...

Não existe um olhar igual a outro, nem mesmo os olhares gémeos..

Miss K.

almaro disse...

Lique: Os olhos que se escondem, é o meu próprio olhar, filtrado. É aquele que se transforma em multidão e respira indiferença. Sinto que tenho momentos, em que me torno uma espécie de buraco negro do sentir. Absorvo a luz e a cor, sugado pela indiferença. É desse olhar que se esconde dentro de mim que escrevo…