9 de novembro de 2004

desencontro de palavras. ou de sentires?

Vieram ter comigo duas palavras, "sonho" e "fantasia", muito zangadas comigo, quase enciumadas com o uso ou o desuso com que as pinto.

Sentei-as ao colo e esclareci-as, não fossem aparecer, atrevidas, em dizeres trocados e viverem sozinhas, sem orientação no meu sentir.

O "sonho" ( fitei com ternura a fantasia) é um desenho cheio de acreditar, doutra forma arrisca-se a confundir-se com a "fantasia" e torna-se inútil a sua existência.

Quando sonho, vejo todo um caminho à minha frente e ponho-me a escolher todas as cores com que o vou pintar.

A "fantasia" (virei-me lento, com carinho, para o "sonho" que impaciente me olhava cheio de interrogação), é só uma história que se conta para passar o tempo e divertir.

Ambas estão o meu sentir, só que uma é coisa séria, a outra é imaginação…

9 comentários:

fernanda dias disse...

Quando o sonho e a fantasia se encontram, por acaso, numa esquina da vida, ficam felizes e começam a dançar…
Parecem crianças, soltas de preconceitos, definições, amarras temporais, limitam-se a gozar o prazer de estarem juntas….
Às vezes, também se confundem, sem que isso lhes tire o valor.
São ambas sérias e sentidas, imaginação ou realidade, que interessa?
O que vale é que abrem o caminho para toda a côr, longe do cinzento pardo da vida.
Beijo grande lindo Almaro

Luna disse...

é preciso não as magoar...nem ao sonho, nem a fantasia para se poder compor a tela da vida em cores tão bem desenhadas...sem serem atiradas ao acaso.

lique disse...

Eu leio-te e sorrio. Tenho que sorrir, amigo, porque o sonho e a fantasia estão em ti, são de facto palavras que trazes ao colo. Só que as partilhas connosco todos os dias. beijos

LetrasAoAcaso disse...

Como seria um mundo sem sonho nem fantasia, meu caro amigo Almaro?!
Nada. Seria o vazio e o absurdo.
Outro belissimo texto a tocar os sentidos.
Um abraço amigo e fraterno.

Lola disse...

O que seria do sonho e da fantasia se não pudessem ser pintadas com as cores reais que existem nos olhos de quem vê? Um beijo
http://vidasdeconchitaepaco.blogspot.com/

musalia disse...

Sonho e fantasia, distintos, sim. Correm paralelos, não se encontram, mas há que cuidar não vá o sonho fantasiar-se e começar, ele, a contar histórias...

estou brincando, claro...
Beijinho, Almaro.

red hair disse...

Onde começa um e acaba outro? cá por mim fantasio e sonho tanto que já nem sei...Mas adorei o teu diálogo, ou melhor, daqueles dois!;)

Fátima Santos disse...

Oh! Almaro!eu estou toda um sorriso!

rfarinha disse...

São palavras e sentires muitas vezes confundidos, muitas vezes omitidos.. mas extremamente necessários ;) Bjs