28 de novembro de 2005

incongruências sem metafísica

Pensar não é sentir, é desenhar um sentido.

O desenho é uma linha incompleta, mesmo que contenha todas as cores do Universo.

Por isso o Sentir é muito maior que todos os nossos universos, não cabe no desenho, nem na cor.

Nasce sem Semente!

Nem Metafísica!

Mas existe-Nos inteiro no Corpo!

3 comentários:

Maria do Céu Costa disse...

"Por isso o SENTIR é muito maior que todos os nossos universos, não cabe no desenho, nem na cor."

Mas cabe na vida, o maior de todos os universos, porque é a este que queiramos ou não pertencemos e, se o a-f-a-s-t-a-r-m-o-s então; a linha fica invisivel as cores desbotarão no desenho que fica na incerteza.
O SENTIR nasce da SEMENTE!
E o SENTIR e a SEMENTE precisam de cuidados...

surpreendida disse...

pensar também é sentir... que será mesmo uma linha do desenho que é o sentir...o desenho do sentir inteiro, serão todas as linhas, todas as cores... existindo-nos inteiro no corpo, existe também na alma... e pode até nascer sem metafísica, mas quem pode dizer que nasce sem semente...?

almaro disse...

Maria e Surpreendida: Quando desenhei o escrito, tentei ser sintético. Erro meu. Quis dar dimensão infinita ao sentir, algo que se transmuta dentro de nós para além do corpo físico, que germina sem semente física, mas que se gera no afecto. Maior que a própria vida. Caro que cabe na vida, está dentro dela, dentro do corpo, mas é simultaneamente Maior que o corpo. Foi esse paradoxo que quis desenhar. Mas não é pensar, pensar é como o desenho, nasce filtrado, por muita cor que tenha, passou pelo corpo, pelos sentidos e foi-lhe dado forma. A emoção, essa que se sente para o de-lá da imaginação, essa,só existe no sentir e é maior que o Universo, mesmo que seja um só instante!