25 de junho de 2020

uma questão de linhas

tenho dificuldades em desenhar uma linha direita
(recta),
perco-me no inicio e desencontro-me com o fim...
mas se a desenhar , 
livre,
aqui e ali, 
torta ou curva, 
fico entretido ( maravilhado?), com o prazer de não me saber no desenho e levo (pinto?) em cada ponto, os pontos que iniciam e acabam, 
desta forma ( livre de ser desenho), cada um deles é instante, onde um, cabe no outro, e é nesse caber em cada um que me desenho , torto, nos passos que dou.

desenhar linha recta é uma responsabilidade que não cabe nos meus sonhos!

2 comentários:

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

não me sei em linhas (a)linhadas
nem rectas
nem tortas
alinhavadas
o traço desfoca tudo

e ainda nao me tremem
nem os dedos
nem as mãos

mas, já me sei das linhas
que já nao querem nada comigo

;(

almaro disse...

O traço desfoca a linha, mas os passos fogem para ela, numa tentativa infantil de desenharem horizontes alinhados com o sentir