26 de agosto de 2004

de amores...

Hoje enamorei-me! Perdi-me de amores, não por uma mulher, flor, som, cor, ou tantas outras coisas que me rouba o sentir, mas por uma palavra.

Intrometeu-se entre mim e o ver e desinquietou-me a alma.

Trespassou-me em desprezo de mim e enroscou-se divertida no EU, até implodir em forma, som, imagem e sentir.

Deu-se por nome: Infinitude, de pai infinito e mãe, quietude.

Conseguem descrever o sentir quando esta palavra implode dentro do nosso olhar? Conseguem despegar-se dela?

Conseguem atingir com o ver, a profundidade da serenidade que o saborear da Infinitude nos oferece?

Não se encontra por aí, a palavra, eu sei, procurei-a em todos os livros que já li, devorei o arquivo das palavras e à medida que fui procurando, fui crescendo perdido na emoção do sentir.

Tem um problema, nada é perfeito, nem as palavras, não permanece…

Talvez ande por aí a saltar de alma em alma...

Tenho pena que não tenha tempo de me revisitar, queria tanto senti-la outra vez…

8 comentários:

Sara Mota disse...

E porque há palavras que nos fazem sonhar. É bom senti-las. Senti-las e sentir o seu significado. Há palavras muito especiais, muitas delas nascem do nada, mas que nos fazem sentir tão bem, nem que seja por uns meros instantes. Palavras especiais são raras, por isso quando as encontramos por aí a esvoaçar há que agarrá-las e colocá-las bem junto de nós. Há palavras e palavras.

Enfim,
É como tudo na vida,
Só há mazé que saber senti-las como deve ser. Não me perguntem como. Eu também não sei. Sinto. Apenas sinto, e pronto.

Almaro**

Sara Mota disse...

É verdade: há palavras bonitas mas que se deixam morrer. Tudo por causa do estado de espírito. O que por vezes comanda a vida.

Enfim,
Há palavras que quero usá-las incondicionalmente...

{http://mundoajanela.blogspot.com}

Anónimo disse...

não a encontras igual,porque já a experimentaste.de agora em diante será sempre um reviver saboreado mas nunca igual ao primeiro sentir!....
nani

lique disse...

Infinito e quietude. As palavras têm um sabor e um significado diferente para cada um de nós. Infinitude, para mim, é uma palavra serena. Na minha alma ainda não parou. Bjs

Santiago Santos disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

nocturnidade disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

musalia disse...

Almaro,
Gosto de ler os teus comentários, trazem sempre matéria para reflectir.
Finitude é uma palavra linda, diria quase mágica.

nocturnidade disse...

quase um "helenamente". finitude faz-me lembrar céu, gosto (muito).