18 de novembro de 2004

em viagem...

Tenho andado por aí, repisando os passos que dei, lento, de olhar todo posto em mim.

Só em mim, não vá desfocar-me.

Não que os outros e as cores que me envolvem tenham perdido importancia, mas porque preciso de acreditar-ME.

É vital para mim, saber o tom das cores em que me pinto.

Por muito sonhador que seja, preciso de não me duvidar, de não me trair.

É fase de puro egoismo viajante, uma espécie de tentativa de equilibrio, numa corda que balançou de mais e o corpo, os gestos e o olhar são obrigados a concentrar-se num unico ponto; o que estabiliza e equilibra, a corda e o corpo.

É esse caminho que percorro, passo a passo, sem tempo, de mim para mim.

Estou hoje mais sereno, porque me vi e revi no andar no fundo de um quadro, denso nas cores, mas aqui e ali vi-as.

Eram as minhas cores...

Inspirei no profundo de mim...

7 comentários:

Lola disse...

Um beijo para ti
http://members.aol.com/ISBBeV/Klimt.jpg
Gustav Klimt

musalia disse...

Hoje, leio-te e fico serena com a tua serenidade, a que vais recuperando...
nesse respirar cada vez mais profundo, mais livre, está o reencontro...

Beijinho, Almaro

fernanda dias disse...

Tens todo o direito de repousar no egoismo, à procura do equilibrio. Mesmo quando o peito explode de aflição, há sempre um recanto onde o guerreiro repousa, lambe as feridas, cura os enganos, e finalmente se levanta, mais poderoso que nunca! Estarei sempre ao teu lado, atenta, de ombro e coração amigo para te escutar, ou para respeitar os teus silêncios! Sinto-te a ganhar cores de novo... Beijo enorme

Fátima Santos disse...

o eco...shuuuut silêncio...
Abraço

M.C. disse...

AS vezes precisamos desse egoismo...de parar...respirar fundo...Cair(quase) para nos reerguermos...mais fortes...
"Vencem na vida os que a encaram com permanente otimismo. Vencem sempre os que sabem lutar, sem perderem a direção da vitória. Vencem aqueles que começam a luta pensando que, por mais árdua que seja, ela os leva para o endereço que se propuseram, sem pensar em derrotas. Vencem aqueles que não desanimam em face das dificuldades e para os quais os obstáculos servem como degraus para a subida e para a consecução do objetivo." Um bom fim de semana

Anónimo disse...

Meu caro amigo, viagem é com "g"...

Viajar, sim é com "j". De resto tudo jóia.
Ou góia?

dama-pé-de-cabra

BlueShell disse...

Faz a tua viagem com serenidade! Eu estarei sempre aqui.
...do tamanho da galáxia, para ti.