25 de novembro de 2004

vermelho, do meu...

Gosto do vermelho, mas não por inteiro.

Aliás não gosto de cores inteiras.

Quando misturado com amarelos mergulho no meu vermelho-campo-que-se-sente-mar-ao-fim-do-dia. Misturo os amarelos para lhe dar um matiz de luz-do-olhar.

É assim quase todos os dias.

Só quando me zango com o sentir, uso as cores vivas.

Com raiva e traços únicos.

Precisos.

Cheios de ir.

É nesses dias que uso vermelho. De sangue, do meu, que se dilui em sal-de-lágrima, mas só depois do desenho…

9 comentários:

Anónimo disse...

eu gosto das tuas cores....todas
nani

Lola disse...

Eu também gosto :-) Acho que a natureza já inventou as cores todas. Só nos falta a nós irmos descobrindo as tonalidades.. uma por dia :-) Um beijo

Fátima Santos disse...

e pronto! lá venho eu dizer de novo nesse teu dizer da cor das cores, as "por inteiro" e as outras, em teus dias diferentes de as surgir de ti (ou nelas o ser que está /te/ sendo teu)venho eu dizer simplesmente (ou não será assim tão tão simples) Gosto muito de ti em todos os dias de todas as cores... sei lá...hoje sei/sinto e pronto! pintei com um risco fininho um canto da tela e...fugi :)

BlueShell disse...

Sim, sinto a tua raiva, o teu estar zangado! Mas tão triste quando dizes..."de sangue, do meu,que se dilui em sal-de-lágrima"...tão triste,, Zé!

lique disse...

Também não gosto de cores inteiras. Gosto de tonalidades, de misturas. Porque, se as cores correspondem aos sentimentos, eu gosto de sentimentos matizados. Beijos

rfarinha disse...

Porque o vermelho também tem um lado negro ;) Bjs

fernanda dias disse...

Lá venho eu achincalhar o canto das cores.. Pois é! Adoro cores puras, sem misturas. E o vermelho é mesmo a minha côr favorita! Vermelho vivo, como o sangue oxigenado, vermelho paixão, encarnado gritante, lã tingida em camisola que se viu e se sonha tocar... pois é.... Beijo e bom fds meu pintor de mil cores.

musalia disse...

são como o sentir, diversificadas, as cores. combinadas em nuances, de sombreados tingidos de transparências, como a lágrima...

Beijinho, Almaro.

Águas de Março disse...

Creio que gosto de todas as cores, mesmo o negro. Inteiras e matizadas, conforme as situações. Mas concordo que nestas últimas há mais pano para mangas, mais sugestividade.
Um bom fim de semana, beijos.
Ana Maria